domingo, 15 de outubro de 2017

In the mood for fashion... # 11

Hoje de manhã foi assim...





Hoje a manhã foi passada a percorrer a Ponte Vasco da Gama e a participar, mais uma vez, na mini maratona de Lisboa. Correu tudo bem, o tempo esteve fantástico (talvez um pouco de calor a mais!), o ambiente por lá muito animado.
No entanto, este ano, e pela primeira vez, tenho críticas a fazer à organização:
  1. ontem, para levantar os dorsais, foi horrível. Local minúsculo, muitas gente, mais de uma hora de espera na fila (debaixo de um calor horroroso!), às 15h já não havia todos os tamanhos de t-shirt.
  2. apesar de também pagarmos, o pessoal da mini é tratado de forma diferente: a t-shirt não é técnica, não tivemos direito a fruta e barritas no final, o gelado era um Calipo (que apenas faz mais sede!), este ano terminámos num sítio diferente da meia e da maratona (e segundo soube estes no final tiveram à espera muitas surpresas boas!!), a partida foi atrasada.
  3. não existe um cariz solidário- por exemplo, na corrida do Montepio (que acontecerá nos próximos dias!!) pagamos apenas 5€ pela inscrição e temos direito a uma t-shirt técnica, as ofertas incluem fruta e barrinhas e o valor pago vai integralmente para ajudar uma organização de solidariedade social.
No entanto, também houve coisas positivas e o truque de colocarem como último horário para os autocarros às 9h funcionou na perfeição. Pois ainda antes das 10h já estavam todos os participantes no local de partida (já houve anos em que já a partida tinha acontecido e ainda andavam a transportar participantes!).
Seja como for, era interessante a organização rever uns quantos pontos e deixar de ver apenas o possível lucro à frente. Falamos de uma corrida onde participam pessoas de todo o mundo e falam de nós e, sem dúvida, que não estamos a dar a melhor imagem na organização deste tipo de eventos.

4 comentários:

  1. Eu cometi o erro de tentar passar a ponte hoje na direcção à margem sul. Tivemos quase 20 minutos parados logo à entrada do tabuleiro até que desistimos e voltámos para trás. Fomos pela ponte 25 de Abril e foi um instante!

    Espero que a corrida tenha sido boa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! A caminhada (no meu caso) correu bem.
      Ui!! Se calhar foram na hora em que houve dois acidentes no inicio da ponte que pararam o trânsito. Até essa hora, ainda que mais devagar que o normal, o trânsito fluiu normalmente. Depois com dois acidentes é que complicou bastante! :)

      Eliminar
  2. Também lá estive e concordo que a organização ficou aquém este ano!
    Vamos acreditar que aprendem com os erros!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar