terça-feira, 7 de novembro de 2017

A princesa branca / Philippa Gregory


Sinopse:
Quando Henrique Tudor conquista a coroa de Inglaterra após a batalha de Bosworth, sabe que tem de se casar com a princesa da casa inimiga, Isabel de York, para unificar um país dividido pela guerra há duas décadas.
Mas a noiva ainda está apaixonada pelo seu inimigo morto, Ricardo III. A mãe de Isabel e metade de Inglaterra sonham com o herdeiro ausente, que a Rainha Branca enviou para o desconhecido. Embora a nova monarquia tome o poder, não consegue ganhar o coração de uma Inglaterra que espera o regresso triunfante da Casa de York.
O maior receio de Henrique é que um príncipe esteja escondido à espreita para reclamar o trono. Quando um jovem que quer ser rei conduz o seu exército e invade Inglaterra, Isabel tem de escolher entre o novo marido, por quem se começa a apaixonar, e o rapaz que afirma ser o seu amado e perdido irmão: a Rosa de York volta para casa finalmente.

Recentemente regressei à leitura dos romances históricos. E o escolhido recaiu sobre um dos títulos de uma das minhas autoras de romances históricos preferida: Philippa Gregory.
História com trama e acção bastante rápidas, sempre com novidades, sempre com algo a acontecer, acompanhamos a história do casamento de Isabel de York com Henrique Tudor de Inglaterra.
No entanto, no fim do livro ficamos com a sensação que ficou incompleto, que ficou algo para contar.
A dificultar ainda mais a tarefa temos uma revisão de texto muito mal feita e, consequentemente, muitos erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário