Bazar da Assalariada

quinta-feira, 9 de maio de 2019

O homem de giz | C. J. Tudor


Sinopse:
Toda a gente tem segredos...

Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.

Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.

Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh.

A minha opinião…
Uma das "desvantagens" de ser uma biblioteca-dependente é que ler as novidades por levar mais algum tempo a ler. Regra geral, quando um livro novo entra numa biblioteca, entra também uma lista de espera de leitores.
Mas o custo vs benefício compensa a espera e sempre se poupam uns euritos em livros que apenas lemos uma vez.
 :-)
Quanto ao livro em si devo dizer que fiquei dececionada. Depois de tanto alarido em torno dele, esperava uma história mais entusiasmante, que me envolvesse mais. Mas para grande pena minha não.
Achei a história muito confusa, personagens que surgiam do nada, sem resto na história e de repente ganhavam um protagonismo excessivo na minha opinião. Histórias que ficaram pelo caminho, sem fim…
Definitivamente, fiz bem em esperar pela biblioteca. De outra forma seria dinheiro mal gasto, sem dúvida.

Dou 1 estrela!!

Sem comentários:

Enviar um comentário