Bazar da Assalariada

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Hoje é o Dia Mundial da Poupança!!


E como já vem sendo hábito venho partilhar 5 hábitos de poupança que eu tenho:
  1. usar descontos/cupões: sempre que posso eu compro com recurso a descontos e cupões. No entanto, só os uso que precisar realmente do produto nessa altura, caso contrário dou o cupão;
  2. ter fins-de-semana de sofá: eu ADORO passar o fim-de-semana a rebolar entre o sofá e a cama. Agora que o frio e a chuva se aproximam então são os meus favoritos. Tardes de sofá, com manta nas pernas, chuva lá fora e filmes ou séries na televisão;
  3. estou meses sem entrar num shopping e gastar lá dinheiro então…: prova disso foi que estive quase meses sem comprar roupa, p.e., e não me lembro da última vez que fui ao Colombo, p.e.;
  4. sou bibliodependente: esta já não é nova por aqui. Como sabem eu devoro livros. Leio muito e muito rápido. Ora, todos sabem o preço dos livros e à velocidade com que eu despacho livros, o ordenado não me chegaria. Mas como não quero desistir deste vício saudável, a solução é utilizar a biblioteca pública da minha cidade. Afinal de contas devemos usufruir dos nossos impostos, certo?
  5. jogar no Totoloto: eu não sou a jogadora mais assídua dos jogos de sorte. Normalmente só jogo quando os Jackpots são gigantes (como aconteceu recentemente) e não é todas as vezes. No entanto, se me apetece jogar em algum jogo, arrisco no Totoloto. E a razão é muito simples: regra geral a única coisa que me sai é dinheiro do bolso. Assim é importante que saia o valor mais baixo. Ora, com o valor de uma jogada do Euromilhões, eu aposto duas vezes no Totoloto e ainda me sobra dinheiro.
E vocês que truques usam?

2 comentários:

  1. Com os pequenos salários que se ganham em portugal não é nada fácil poupar..... muitas vezes, até, é dificil fazer que que o ordenado chegue até ao final do mês...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar