Bazar da Assalariada

quinta-feira, 5 de março de 2020

Viver com pouco # 32: Começa hoje...

 
... uma nova vida financeira para mim.
A dor de cabeça já lá vai e com ela vão também os cabelos brancos, a ansiedade, a dúvida permanente se conseguia ou não cumprir as minhas obrigações, o medo de acontecer alguma coisa e não ter € para fazer face às despesas.
Vai também a certeza não querer voltar a repetir a experiência!
Agora é tempo de reorganizar as finanças, definir novas prioridades, novas metas e preparar-me para o futuro.
Como já aqui referi vou também reorganizar o meu orçamento.
A ideia é manter o sistema 50-30-20, mas dar uma nova roupagem ao mesmo.
Assim os 50% passam a ser destinados à poupança, os 20% ficam para os essenciais e 30% ficará para o lazer. Veremos o que acontece…
O objetivo é aprender a viver com apenas metade do meu rendimento e no futuro quem sabe com menos mesmo.
Começa hoje uma nova vida, uma nova jornada financeira… :-)

2 comentários: