Bazar da Assalariada

domingo, 11 de junho de 2017

Dicas para poupar na Feira do Livro


Já começou um dos meus eventos favoritos do ano: a feira do livro.
Este ano até dia 18 de Junho, no Parque Eduardo VII (Marquês de Pombal, em Lisboa) temos à nossa disposição uma vasta oferta de livros para ver e quem sabe comprar. (Ao que parece este ano há mais pavilhões de livreiros que no ano passado... :-)
Assim sendo para uma livrólica isto pode significar sérios problemas. Lembrei-me então de partilhar convosco alguns truques que nos podem ajudar a poupar neste maravilhoso evento:
  1. fazer uma lista de livros a comprar;
  2. fazer uma escolha muito criteriosa dos livros qua vão entrar para essa lista (por exemplo, a minha lista nunca contempla romances, policiais ou livros de leitura, ou seja, livros que lemos uma vez. A minha lista é sempre composta de livros utilitários, isto é, livros que volta e meia são lidos e relidos, pois versam sobre informação e conhecimento);
  3. apostar na Hora H, ou seja, de 2ª a 5ª, entre as 22h e as 23h podemos comprar livros com data de edição superior a 18 meses, com 50% de desconto, nos stands assinalados;
  4. procurar vales de desconto (nesta altura é comum as editoras disponibilizarem vales de desconto nos seus sites ou até via bloggers);
  5. consultar diariamente no site da Feira o livro do dia, pode ser que algum esteja na nossa lista;
  6. para quem gosta do sistema de envelopes pode sempre criar um envelope dedicado a este evento. Eu já o fiz e lembro-me que na altura colocava 5€ todos os meses e cheguei à altura da feira tinha 60€ para gastar e usando a dica da lista, a dica da Hora H e vales de desconto fiz uns negócios bastante bons, pois comprei a lista principal toda e ainda 2 que tinha numa lista secundária. Vim toda contente para casa!
Vamos lá ver como corre este ano. E por aí vão há Feira do Livro? Têm algum truque de poupança?

6 comentários:

  1. Fui o ano passado à Feira do Livro mas apesar de amar livros é um evento ao qual não ligo muito. Prefiro ir a lojas em segunda mão e comprar lá livros, muitas vezes como novos e bastante recentes. Compro livros desde 1€ até 5€ e estão todos como novos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sou de visitar lojas em segunda mão e ando a perder com isso... :-)

      Eliminar
  2. Tenho de lá ir, todos os anos vou =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa é tradição ir comer um perna-de-pau à Feira do Livro :-)

      Eliminar
  3. Gostei das dicas =)
    Eu este ano nem lá fui. Nunca compro nada porque me parece que já não compensa muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compensa tudo, mas bem escolhido ainda se fazem bons negócios. :-)

      Eliminar