Bazar da Assalariada

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Eu e a Black Friday


Eu nunca aproveitei a Black Friday!
Burra! - Dirão muitos. E certamente terão a sua razão.
Mas a verdade é que nunca me deu para aproveita-la. Outros anos por falta de dinheiro e de organização minhas.
Mas este ano até nem foi por falta de tentativas. Ainda este fim-de-semana fui ao Colombo pois preciso de roupa e vim de mãos a abanar.
A verdade é que dei por vários falsos descontos, achei que lojas como a Mango e a Zara, para além de parecerem uma autêntica feira com as pessoas quase a matarem-se umas às outras por causa de uma peça de roupa, se foram abastecer aos seus outlet e venderam em lojas normais essas coleções, deixando as coleções em vigor apenas para as lojas on-line.
Ora eu não concordo lá muito com essa política: acho que as lojas deviam privilegiar as lojas físicas e os clientes que a elas recorrem (até pelos postos de trabalho que representam). Mas enfim... o certo é que a mim isso desmotivou-me e acabei por não comprar nada.
Seja como for tenho pena que da mesma forma que importamos e adaptámos  esta tradição consumista americana a boa maneira portuguesa, devíamos igualmente ter adoptado e, isso sim, implementado o Feriado de Acção de Graças.
E não digo isso por causa de termos mais um feriado no ano, mas porque os portugueses PRECISAM urgentemente aprender a ser gratos!!!

1 comentário: