Bazar da Assalariada

terça-feira, 6 de março de 2018

A (minha) dieta financeira...

 
Se relembrarmos os primórdios deste blogue, certamente lembram-se dos caminhos possíveis que na altura determinei para atingir o objectivo deste blogue: deixar de ser assalariada!!
E, logo na altura, ficou claro que a minha "melhor" hipótese era apostar na independência financeira, ou seja, ter o dinheiro a trabalhar para mim. Mas para isso é preciso ter dinheiro para investir. Mas nem este post, nem o blogue é só independência financeira!
Todos sabemos que para investir e para cumprir sonho é preciso (muitas vezes!) dinheiro. No entanto, nem sempre é fácil (se o fosse também não tinha a mínima graça!). Sobretudo, quando são sonhos caros (comprar casa, carro...) e se ganha pouco.
Mas a vida ensinou-me que é possível.
Difícil, árduo, trabalhoso, com (muitos!) sacrifícios pelo meio, mas é possível. Prova disso, é que apesar do parco salário já consegui algumas coisas: comprei uma máquina fotográfica profissional, um iPhone, estou a criar um novo guarda-roupa, ... Foram precisos quase dez anos de mealheiros, mas consegui! E na lista tenho mais uns quantos que tenciono cumprir.
Cada vez mais acho que tudo se resume às nossas decisões e às escolhas que fazemos!!
E no outro dia dei por mim a pensar sobre tudo isto e tomei uma decisão:
muita gente faz dieta para emagrecer. Eu, no seguimento, dos meus objectivos de 2018, decidi fazer uma dieta financeira. A MINHA dieta financeira.
E à semelhança da dieta alimentar onde é importante manter um registo diário do que se come, decidi que este blogue será o diário da minha dieta financeira.
Será um registo das minhas decisões, das minhas escolhas, dos meus avanços e retrocessos, pensamentos e desabafos, os truques e dicas, as leituras que vou fazendo para poupar para os meus sonhos. Sem que isso implique deixar de viver.
Porque sim!! É possível podemos poupar e viver a vida em pleno!!
Repito: é tudo uma questão de escolhas!! Sobretudo, na forma como escolhemos gastar o nosso dinheiro!

2 comentários:

  1. Adoro a sua energia :)
    Boa sorte nessa nova forma de dieta. Vou gostar de acompanhar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a TUA energia! :-)
      O truque é pensar até posso não conseguir um objectivo, mas não será porque não tentei tudo.

      :-) :-)

      Eliminar