Bazar da Assalariada

terça-feira, 25 de junho de 2019

Feira do Livro 2019


Terminou no passado domingo, dia 16, a 89ª edição da Feira do Livro de Lisboa. E este ano com imensas novidades.
E como não podia deixar de ser eu lá fui cumprir a tradição de visitá-la e comer o meu Perna de pau. ;-)
Este ano, ao contrário do que aconteceu nas últimas três-quatro edições, fiz compras.
Tudo porque nos últimos anos deixara de compensar esperar pela Feira do Livro para comprar livros. No ano passado cheguei ao ponto de encontrar por lá livros mais caros do que estavam à venda nos sites.
Assim este ano lá preparei a minha listinha com preços e fui eu sem grandes expetativas.
Mas… vim de lá carregada. Comprei apenas livros utilitários (da imagem) sobre poupança, organização e minimalismo. Temas que gosto imenso de ler e aprender.
Não comprei nada de literatura, porque como sabem eu não gasto dinheiro em livros que apenas se lê uma vez (são muito raros os que lemos mais de uma vez). Vou à biblioteca e usufruo de um serviço gratuito e ajudo a sustentar com os meus impostos.
Ao contrário do que é habitual não comprei nenhum livro infantil, outra área onde tendo a perder-me nas compras de livros.
Aproveitando a renovação literária cá por casa, dei uma volta aos que por cá havia e não eram mais utilizados e separei-os para doá-los à biblioteca lá da terra e outros hão-de aparecer no bazar para venda.
Além disso, também arranjei um novo "vestido" para os meus livros.
Eu sou uma amante e defensora dos livros.
E ODEIO estragar coisas, sejam minhas ou não. Como também sou uma acérrima defensora das bibliotecas públicas, a grande maioria dos livros que me passam pelas mãos não são meus. Vai daí gosto de os preservar e manter em boas condições. Assim os meus livros andam SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE protegidos com uma capa de livro.
E como fã que sou do artesanato, dos produtos únicos e personalizáveis, as minhas capas são SEMPRE artesanais.
A capa que me vai acompanhar agora e por uns bons tempos (a última durou quase 5 anos ;-) ) é esta e estou muito contente com ela.



mais em Mãos de Fada
 
E vocês foram à Feira do Livro?
Perderam a cabeça ou conseguiram controlar-se?

3 comentários:

  1. Bom dia :)

    Todos excelentes aquisições. Tudo virado para a economia, gosto :)))
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A poupança e organização são temas que me interessam bastante :-)

      Eliminar
  2. A capa de protecção é muito gira,assim junta o útil ao agradável.

    ResponderEliminar