Bazar da Assalariada

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Dia Mundial da Poupança!!


Hoje é o Dia Mundial da Poupança e partilho convosco mais cinco truques de poupança (partilhei outros aqui) que eu uso regularmente:
  • Pequeno-almoço em casa
O pequeno-almoço é tomado SEMPRE em casa. Acho que em toda a minha vida tomei o pequeno-almoço fora 2 ou 3 vezes. Fica mais barato e não me faz mal.
  • Valor na poupança?
Eu estou meses sem ver o valor total que tenho na poupança. Transfiro o valor mensal e se precisar de lá ir procuro não levantar mais que 50% do valor que transferi. Percebi que desta forma resulta em menos ansiedade para mim e agradáveis surpresas.
  • Pay yourself first!
Desde que comecei a trabalhar que me habituei a o primeiro pagamento que faço é SEMPRE a transferência do valor da poupança. Depois pago as despesas fixas e só depois penso nas despesas variáveis. O dinheiro para o lazer é o último valor a apurar.
  • Ler, ler, ler…
Eu estudo muito sobre o tema Finanças Pessoais. Livros, blogues, Youtube, revistas…
A minha mãe sempre me disse que o saber não ocupa lugar e sendo uma leitora ávida estou sempre a actualizar os meus conhecimentos na área da organização, poupança e em outros interesses que tenho.
  • Comprar o máximo por menos
Quando vou às compras tento sempre comprar o máximo que consigo, pelo menor valor possível. Sem nunca descurar a qualidade do produto, ou seja, o preço e quantidade até podem compensar mas se eu souber de antemão que a qualidade não é a melhor, já prefiro investir um pouco mais num produto.

E vocês que truques usam?

2 comentários:

  1. Todos estes, fui verificar os que tinhas colocado o ano passado e também faço tudo isso. Acrescento: desligar os aparelhos da tomada(nada de standby), desligar os carregadores das tomadas, lavar os dentes com a água fechada, apagar as luzes quando saio das divisões, tomar duche em vez de banho de imersão, oferecer alguns presentes feitos em casa em vez de ser tudo comprado(doces, bolinhos, carteiras em tecido...), etc.

    ResponderEliminar