Bazar da Assalariada

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Providências que tomei...

Perante o problema com que me deparei tratei logo de tomar um conjunto de atitudes e providências.
Como falei no post anterior comecei as férias com um destralhe profundo às minhas coisas, aos meus pertences e decidi ficar com apenas aquilo que realmente gosto e uso numa base diária.
Ou seja, decidi abraçar de uma forma mais séria e conscienciosa o Minimalismo.
Posto isto, tudo o que resultou do destralhe e esta em óptimas condições foi colocado à venda (em breve surgirão por aqui também para se alguém estiver interessado :-D ) e o dinheiro que ganhar com essas vendas vai ser alocado para a compra de roupa/calçado.
Decidi igualmente dedicar-me mais ao meu hobby não só como forma de controlar a ansiedade, como também para tentar rentabilizá-lo de alguma forma (aproveitando o facto de se aproximar o Natal). Também aqui o dinheiro que eventualmente ganhe irá para comprar roupa e calçado. Para resolver este problema o quanto antes (é que é um bocadito desagradável andar nua no inverno :-D :-D)
Outra medida foi rever o orçamento e definir prioridades, que havia claramente esquecido.
Mas como tudo isto só funciona se o mindset estiver no "sítio" certo decidi começar a trabalhar essa parte no sentido de ser ainda mais rigorosa com o orçamento, em cumprir os valores que estipulo no início do mês, em cortar de uma vez por todas as despesas inúteis, em pensar duas vezes antes de gastar dinheiro.
Vamos ver como corre...
Entretanto aceitam-se sugestões!!

1 comentário:

  1. Parabéns pelo passo dado para o Minimalismo. Estou a inteirar-me mais sobre o assunto e estou a adorar... Principalmente para poupança financeira.

    ResponderEliminar