Bazar da Assalariada

quinta-feira, 7 de março de 2019

Viver com pouco # 23: Intentional spending...


Em 2019, e seguindo a linha de pensamento do último post, mais do que poupar, o meu foco será gastar bem o meu recurso financeiro.
É certo que é importante ter o hábito de todos os meses pagar a prestação da poupança, mas também é verdade que esse hábito eu sempre tive e nunca foi propriamente um problema para mim. É sempre a primeira coisa que eu faço todos os meses.
Assim sendo e na linha da mudança de mindset, este ano decidi que devia dedicar-me mais a gastar bem o meu tão suado dinheirinho.
Aliás, este sempre foi o meu calcanhar de Aquiles (como já por aqui contei) e este ano tenciono resolvê-lo de uma vez. Ou seja, quero aprender a fazer com que tenha mais dinheiro, do que mês.
Para isso comecei por definir umas quantas estratégias…
  1. estou a estudar sobre orçamento mensal;
  2. ser ainda mais rigorosa no registo diário das minhas despesas;
  3. criei um mapa mensal para fazer os somatórios por categorias e ter uma noção mais clara;
  4. estou a criar um diário financeiro;
  5. tenho feito uma análise rigorosa e dura, semanalmente, dos meus gastos;
  6. tenho evitado ao máximo as compras impulsivas.
Tal já me permitiu perceber alguns erros que tenho de corrigir.

Sem comentários:

Enviar um comentário