Bazar da Assalariada

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A chave de Salomão / José Rodrigues dos Santos


Sinopse:
O corpo de Frank Bellamy, o director de Tecnologia da CIA, é descoberto no CERN, em Genebra, na altura em que os cientistas procuram o bosão de Higgs, também conhecido por Partícula de Deus. Entre os dedos da vítima é encontrada uma mensagem incriminatória.

The Key: Tomás Noronha

A mensagem torna Tomás Noronha o principal suspeito do homicídio. Depressa o historiador português se vê na mira da CIA, que lança assassinos no seu encalço, e percebe que, se quiser sobreviver, terá de deslindar o crime e provar a sua inocência.
Ou morrer a tentar.
Começa assim uma busca que o conduzirá às mais surpreendentes descobertas científicas alguma vez feitas.

Será que a alma existe?
O que acontece quando morremos?
O que é a realidade?

Com esta empolgante aventura que arrasta o leitor para o perturbador mundo da consciência e da natureza mais profunda do real, José Rodrigues dos Santos volta a afirmar-se como o grande mestre do mistério. Apesar de ser uma obra de ficção, A Chave de Salomão usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência.
 
Mais um livro de José Rodrigues dos Santos, mais uma aventura de Tomás Noronha.
Na generalidade gostei. O que me cansa nos livros dele são as explicações extensas dos assuntos abordados, percebo que sejam necessárias, mas mesmo assim são um pouco cansativas.
 
Dou 3 estrelas!!

1 comentário:

  1. Ainda não o li, mas tenho de tratar disso! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar