Bazar da Assalariada

sábado, 8 de julho de 2017

Poupar é díficil!!!




Esta é uma frase que oiço e digo muitas vezes. Porque esta é a realidade: POUPAR É DÍFICIL!!!
E é tão difícil porquê?
Em primeiro lugar, porque implica trabalho. Implica estar constantemente a fazer contas, a fazer opções, a controlar o dinheiro. A estar de antenas ligadas e a lutar contra as tentações. Logo, vamos ser sinceras nem toda a gente está para isso!!
Em segundo implica sacrifícios. Implica fazer cortes, implica, muitas vezes, abdicar daquilo que mais gostamos de fazer e diz-me a experiência que normalmente é no lazer que temos de cortar. É nas idas ao shopping, nas viagens, nas idas aos restaurantes, ou seja, naquilo que nos lava a alma.
Em terceiro é desgastante e cansativo. Estar sempre alerta e, muitas vezes, em constante luta interna para não cair em tentação, é muito cansativo. É muito desgastante e muitas vezes desmotivador.
Poupar é difícil!! Mas não é impossível... Com força de vontade, foco e disciplina, conseguimos.

5 comentários:

  1. Confesso que concordo com tudo,essencialmente quando dizes que é desgastante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é por isso que muita gente nem sequer pensa em poupar. :-)

      Eliminar
  2. Não desistas!a partir do momento que interiorizas a vontade de poupar e se tiveres objetivos muito bem definidos acredita que chegas ao ponto de ser ao contrario...precisares de gastar em algo mas pensas mil vezes antes porque te "doi" gasta-lo.
    Boa sorte nas poupanças!
    Mariline
    www.contasavida360.pt

    ResponderEliminar
  3. Não desistas!a partir do momento que interiorizas a vontade de poupar e se tiveres objetivos muito bem definidos acredita que chegas ao ponto de ser ao contrario...precisares de gastar em algo mas pensas mil vezes antes porque te "doi" gasta-lo.
    Boa sorte nas poupanças!
    Mariline
    www.contasavida360.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir NUNCA!! Mas há dias que é mesmo complicar resistir!! :-)

      Eliminar