Bazar da Assalariada

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Viver depois de ti / Jojo Moyes


Sinopse:
Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Eu gosto desta autora. Gosto das suas histórias. Já perdi a conta aos livros dela que li.
Mas quando consigo agarrar um livro dela na biblioteca vem sempre comigo.
E gosto da sua escrita porque acho que é uma escrita realista. É como diz a minha irmã (e eu concordo, plenamente!) não são o típico romance que acaba bem. O E viveram felizes para sempre! nem sempre acontece... E não deixa de ser menos romance por causa disso.

Dou 4 estrelas!!

4 comentários:

  1. Nao li o livro mas vi o filme e adorei!

    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme o ano passado, inocente sem saber o que me esperava, comecei a assistir e a gostar da história. Desabei no final. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha experiência os livros que dão origem a filmes são sempre melhores que o filme em si. Neste caso ainda não vi o filme, mas o livro adorei!!
      Beijinhos

      Eliminar