Bazar da Assalariada

sábado, 7 de abril de 2018

Vida organizada | Thais Godinho

Sinopse:
Ser organizado é criar sistemas que facilitem o seu dia-a-dia. Não precisa de ser perfeito, só precisa de funcionar! Thais Godinho acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que alcance os seus objetivos: tenha o sistema que funciona consigo.
Por aqui,  mês de Abril tem sido dedicado à organização pessoal e financeira. Percebi que precisava de uma renovação nestas áreas. Sobretudo, na organização pessoal.
Neste espírito estou a aproveitar para re(ler) livros que me possam ajudar. Tenho aprendido coisas novas, relembrado antigos conceitos, técnicas, ferramentas.
Este livro é da autora de um dos maiores blogues sobre organização pessoal brasileiros. E, apesar de não aplicar rigorosamente tudo o que ela recomenda, retirei bastantes ensinamentos dele. Algumas técnicas defendidas pelo GTD (método que ela utiliza para se organizar) e que se aplicam perfeitamente à minha realidade.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. :-)
      É uma boa opção para aprender mais sobre organização pessoal. É baseado essencialmente no método GTD.
      Eu aplico diariamente algumas sugestões que por lá encontrei conjugadas com outras de outros métodos e ainda outras que eu inventei.
      :-)

      Eliminar