Bazar da Assalariada

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Fevereiro...


… foi o mês da ORGANIZAÇÃO:
  • dei uma valente organização à minha mesa de trabalho e método de trabalho;
  • (re)organizei listas, arquivo pessoal, projectos, crafts,...;
  • (re)organizei orçamento, prioridades, despesas…;
  • estruturei o meu diário financeiro;
  • houve um jantar de comemoração por uma meta alcançada ainda no final do ano passado;
  • fiz uma formação;
  • houve uma visita à terra inesperada, mas que soube nem ginjas;
  • tive 13 dias de 0€

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Algo maravilhoso | Judith McNaught


Sinopse:
Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

A minha opinião…
Depois de um livro "pesado" precisava de algo mais leve.
Este livro é um romance histórico, simples, de leitura fácil e sem grande história para contar.
Acabou por ser o regresso perfeito ao meu estilo de leituras de lazer.

Dou 3 estrelas!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O poder das pequenas coisas | Jodi Picoult


Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente.

Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas.

Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

A minha opinião…
Eu tenho uma "relação" complicada com esta autora. Ou gosto muito e leio o livro de uma vez ou odeio e nem passo das primeiras páginas e devolvo logo à biblioteca.
Com este livro tive uma reação diferente.
Para começar este livro aborda um tema complicado e que eu, sinceramente, acreditava que era residual (pelo menos nas civilizações ditas de primeira), mas que acreditando no que diz o livro ainda faz parte do dia-a-dia de muita gente, em pleno séc. XXI: o racismo.
Em segundo, por norma para mim livros, cinema, teatro… são para distração, para lazer, para me fazerem esquecer os problemas. Ora, este livro colocou-me a pensar… Por arrastamento dava por mim a matutar nos problemas e isso seria motivo para o colocar de parte.
Apesar disto tudo acabei por ler o livro todo, mas ainda hoje não consigo dizer se gostei ou não do livro.
Vocês já leram o livro? O que acharam?

domingo, 10 de fevereiro de 2019

2 anos...

 
Eu sou mesmo uma dona muito desnaturada!!
Então não é que no passado dia 1 de Fevereiro este cantinho fez dois anitos e aqui a je não se lembrou?? E pior publiquei… oh céus!! Enfim… A idade tem destas coisas! :-D
Bom, mas como vale mais tarde do que nunca assinalamos hoje este marco importante.
Então 300 posts depois aqui estamos e prontos para mais 300. :-)
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Viver com pouco # 22 : dos desejos...



Se há coisa que eu gostaria, um dia de fazer, é de vir aqui dizer que esse ano iria fazer o desafio um ano sem compras… de roupa, calçado.
Era um excelente sinal!
Significava que tinha roupa em quantidade suficiente (ou até excedente!).
Significava que tinha roupa em condições e suficiente para dar e vender. E que durante um ano podia canalizar o meu rico dinheirinho para outros sonhos/metas.
Mas apesar de tudo e de até estarmos no início de mais um ano, ainda não é este que venho com essa notícia.
E deve estar longe de o fazer :-(