Bazar da Assalariada

quinta-feira, 2 de março de 2017

Sobre o vício da leitura...

Eu, Assalariada Maria, me confesso: sou viciada em livros!!!
É verdade!!
Sou moça que se faz sempre acompanhar de um livrito, tem sempre pelo menos dois começados e três ou quatro em lista de espera na estante.
Ora, também sou moça que padece da maleita de ser poupada. E como todos sabem, os livros podem arruinar qualquer orçamento.
Vai daí tornei-me numa bibliotecodependente!!!
Sou um assídua frequentadora destas magníficas instituições, onde de forma gratuita, podemos requisitar um determinado número de livros, por um determinado período de tempo (normalmente por 15 dias!).
E digam-me lá, vocês doentes da leitura como eu, há lá coisa melhor do que ter sempre livros novos para ler? E de todo o tipo?
Sou tão aficionada destes organismos que estou inscrita na biblioteca da minha área de residência, local de trabalho e até na zona onde costumo passar férias.
Além disso, bem vistas as coisas, é a existência destes organismos (bem como hospitais, centros de saúde, piscinas, escolas) que torna visível o uso que os nossos governantes fazem dos nossos impostos.
Por isso, toca a frequentar estes espaços (actualmente praticamente todos os municípios têm pelo menos uma biblioteca) frequentemente e a "reclamar" o dinheiro dos nossos impostos (com a compra regular de livros, melhoria das condições de espaço, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário