Bazar da Assalariada

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Já foste!! | Janeiro

 


Iniciamos hoje uma nova rubrica neste espaço: os terminados do mês.

Num mundo cada vez mais consumista é cada vez mais importante termos uma noção clara do que gastamos e onde gastamos. 

Os produtos de beleza podem tornar-se num poço sem fundo. Todos os dias há novidades, há publicidade que nos leva a consumir mais e mais.

Cá em casa há muito que se implementou o minimalismo nesta área. Ter apenas um produto aberto ou no máximo dois (porque a pele e o cabelo facilmente se habituam ao produto e este deixa de ter resultados) é já uma prática comum e de muitos anos.

No entanto, dei por mim a repetir produtos que não gostava. Logo a desperdiçar dinheiro. 

Foi então que me lembrei... porque não partilhar no blogue o que vou terminando e a minha opinião sobre eles? Assim quando quiser comprar um produto e não me lembrar se já o usei e se gostei ou não venho aqui. :-)

Assim sendo, em janeiro terminei:

  • shampoo sólido para cabelos oleosos, da Corine de Farme - Não gostei!! Não Recomendo!!
Não gostei da textura. Odiei o cheiro do shampoo e no cabelo. Desfez-se todo, o que me deixou uma sensação de desperdício imensa. Durou menos de 3 semanas, quando este tipo de shampoo costuma durar mais do que um shampoo de 250 ml.
  • Sérum Mineral 89, da Vichy - Gostei!!
Gostei sobretudo da sensação de frescura que deixava na pele. Em dias que a sentia mais macilenta e cansada, com este sérum ganhava logo um boost de energia. No entanto, não consegui gastar o produto todo até ao fim, o que me deixou triste. 

E vocês? Já usaram estes produtos?

Sem comentários:

Enviar um comentário