Bazar da Assalariada

domingo, 27 de maio de 2018

Dica do dia: Feira do Livro



Hoje iniciamos uma nova rubrica no blogue: Dica do dia, onde sempre que encontrar bons motivos de poupança venho aqui partilhar convosco.
A sugestão de hoje é um dos meus eventos preferidos do ano: a Feira do Livro de Lisboa.
Tem o seu início na passada sexta-feira e decorre até dia de Santo António (13 de Junho), no Parque Eduardo VII.
E este ano vem carregadinha de novidades. Mais aqui!
Por aqui já se prepara a sua visita e recorda-se truques & dicas para melhor rentabilizar o passeio.
E por aí? Costumam ir à Feira do Livro?

3 comentários:

  1. Todos os anos é visita obrigatória! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu nisto sou estranho: adoro ler, mas a feira do livro (à qual já ia com a família há mais de 30 anos) actualmente apela-me pouco, por várias razões:

    1- prefiro ler as coisas na língua original, se possível, e quase tudo o que leio é de autores anglo-saxónicos, logo as traduções portuguesas interessam-me menos;

    2- antes de me decidir pela compra de um livro gosto de ver opiniões, críticas, etc., o que tenho num Amazon ou Goodreads, mas não na feira (ou numa livraria). Bem, nada me impede de parar tudo e ir a esses sites no telemóvel, mas acho que só acabaria por complicar mais;

    3- tenho centenas de livros em árvores mortas em casa, mas nos últimos anos passei a preferir cada vez mais os ebooks, não só para não ocupar espaço (e algumas árvores poderem suspirar de alívio) e acumular pó, mas também para os ter sempre comigo -- *todos eles*, não apenas um ou dois -- onde quer que esteja;

    4- o meu tempo livre com os olhos ocupados (conduzir, caminhadas, etc.) é actualmente muito superior ao tempo livre com os olhos disponíveis, pelo que ando mais virado para audiobooks e podcasts -- até já comprei várias vezes audiobooks de livros que já tinha (comprados, também) como ebooks, só para os poder acabar em dias, em vez de meses;

    5- devido à minha emocionante saga financeira, neste momento tudo o que compro em termos de livros (ou audiobooks) é sobre finanças e desenvolvimento pessoal (em vez de entretenimento) -- o que imagino (se bem que não vou lá há décadas) ser menos frequente na feira, que sempre me pareceu mais virada para romances e afins;

    6- ir a uma feira de coisas de que em geral gosto só causaria tentações. Se estivesse em dieta, não iria passear nos meus restaurantes preferidos, não é? :)

    Mas isto sou eu, claro. Quem for, aproveite. :)

    ResponderEliminar
  3. Não acho que seja estranho, apenas é o seu modo de lidar com a coisa e é tão válido quanto qualquer outro.
    Eu sou maluca o suficiente para ir aos sítios que me tentam... :-D :-D :-D

    ResponderEliminar