Bazar da Assalariada

terça-feira, 29 de maio de 2018

Sobre o fim de semana...

Caso ainda não tenham reparado eu sou aquilo que muita gente chama de ratinho de biblioteca. :-D
Adoro tudo o que tenha a ver com livros, leituras, bibliotecas, livrarias, eventos literários...
Ora sendo este espaço um reflexo de mim, lembrei-me de trazer para aqui esta minha faceta de aspirante a bibliófilo. :-)
Pois como não podia deixar de ser, e porque a ideia até daí adveio, o primeiro post dedicado a este tema tem o alto patrocínio daquele que é o grande evento literário lisboeta: a Feira do Livro!
Já tive oportunidade de fazer uma primeira visita - e talvez regresse! - e nesta primeira vez correu bem. Consegui resistir às compras e apenas gastei dinheiro no transporte e no gelado. Palminhas para mim!!
Na verdade, vim até um pouco desiludida com os preços por lá praticados este ano. Não achei que compensassem realmente. Bem vistas, as coisas as Wook e Bertrand desta vida conseguem ter campanhas bem mais apelativas. Talvez a Hora H seja mais interessante, não sei...
No entanto, a oferta de livreiros é bem maior que o ano passado. Nota-se bem!!
Outro ponto positivo é o aumento do número de iniciativas que existe: eu, por exemplo, tive oportunidade de assistir a um show cooking da Rita Nascimento - que adorei!! - , aprendi a fazer uma receita de húngaros e ainda tive oportunidade de provar umas iguarias que ela tinha para nós provarmos.
A nível positivo destaco ainda a nova organização do espaço: este ano, o espaço da restauração está claramente definido e até "afastado" dos stands de livros - era algo que eu, sinceramente, não apreciava nada!! -, o que permitiu até haver uma maior oferta nesta área. E evitamos de estar a folhear livros cheios de gordura e o cheiro de comida fica mais disfarçado. Assim é bem melhor!!




Seja como for, foi uma tarde muito bem passada. Havendo muita gente, não empancávamos em ninguém. O sol deu o ar da sua graça e volta e meia tínhamos o ventinho que ajudava a refrescar. Apanhamos uma bela dor de pernas, pois ainda viemos a pé até ao Saldanha, mas o saldo é claramente positivo. :-)

O geladinho da praxe para ganhar forças a meio caminho...

E vocês também gostam de ir à Feira do Livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário