Bazar da Assalariada

domingo, 20 de maio de 2018

One life, one planner

 
Depois de um Abril dedicado ao estudo sobre organização pessoal, Maio tem sido dedicado a reestruturar a minha agenda.
Como já aqui referi, eu uso um filofax e adoro!!
Contudo, dei por mim a ter várias caixas de entrada, ou seja, informações espalhadas por vários sítios. Informações que acabavam por não ser processadas. Informações que se perdiam.
Tinha notas, apontamentos, informações na agenda, no telemóvel, em papéis soltos, post-its, um caderno para os crafts... Não sentia que tinha as coisas organizadas e acabei por perder o controle.
Assim... parei e reflecti!
Dado que tenho apenas one life, deveria ter apenas one planner.
E assim foi... ontem sentei-me na mesa da cozinha com todo o material de escritório que precisava e reorganizei a minha adorada filofax. E foi lá que concentrei tudo!
Defini um sítio para cada coisa na minha agenda. Eliminei o caderno de crafts, por exemplo. Era redundante tê-lo dado que quando me fazia falta nunca o tinha comigo, logo as informações "perdiam-se" noutro lado.
Eliminei o bullet journal para programar o dia. Passei a fazê-lo num simples post-it. Muito simples, rápido e eficaz, pois colo-o nas traseiras do telemóvel que anda sempre comigo e não me esqueço de fazer as tarefas mais importantes.
Criei novos separadores, inserts e decorações para a agenda.
Defini um horário para organizar o meu dia e a minha agenda.
E para garantir que nenhuma informação me escapa, mensalmente faço um declutter da agenda onde retiro o que não interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário