Bazar da Assalariada

terça-feira, 8 de maio de 2018

Viver com pouco # 7 - Eu e a MEO: parte 2

A propósito do post de ontem recebi dois comentários com dúvidas semelhantes e que agora transcrevo...

A Susana pergunta...
Olá! Eu tb tenho um tarifário (antigo) sem carregamentos obrigatórios, mas a Meo decidiu abusar mais uma vez dos clientes e começou no mês passado a cobrar um 1 € por mês de de taxa de manutenção do serviço, faça ou não chamadas. Queria perguntar-lhe qual é o seu tarifário e se sabe se tb vai ter esta taxa de manutenção. Será só para os tarifários antigos?

Um anónimo pergunta...
qual o tarifário?A minha questão é porque a Meo alterou alguns procedimentos e actualmente, caso não se faça um carregamento de 7,50€/mês são debitados 1€ por dizem eles, custos de manutenção.

Para facilitar a logística da coisa lembrei-me de responder na forma de um post. Então aqui vão os esclarecimentos...
  1. quando a Susana fala de um tarifário antigo sem carregamentos obrigatórios que passou a cobrar um 1€ de comissões creio que falo do extinto Pako, certo? Se sim, então era precisamente o tarifário dos meus pais e aconteceu-lhes precisamente isso. Outro dos motivos porque mudámos de tarifário.
  2. o meu tarifário actual é o Flex 96;
Regras deste tarifário:
  • sem carregamentos obrigatórios ou mensalidades, ou seja, gastamos efectivamente o saldo que temos e podemos carregar com o valor mínimo;
  • na primeira chamada/sms do dia é cobrado 0,45€, mas depois por um período de 24 horas as chamadas e sms (num máximo de 200 min e/ou 200 sms) são grátis para MEO;
  • não há taxas de manutenção, pressupõe apenas que façamos uma chamada a cada três meses para manter o tarifário activo.
E para mim este tarifário compensa porquê?
  1. 95% das minhas chamadas e sms são para MEO;
  2. o telemóvel é usado apenas para as emergências;
  3. a internet é por Wi-Fi sempre;
  4. vou gastar efectivamente o meu saldo (coisa que não acontecia até agora)
Não sei se ajudei... :-)

2 comentários:

  1. Claro que ajudou :) Parece que todos os tarifários pré-pagos descontinuados passaram a ser alvo desta cobrança. Pesquisei e o Flex é o único tarifário sem carregamentos obrigatórios em vigor. Querem empurrar os clientes para este tarifário e não sem antes lhes roubarem mais uns euritos. Já agora, cobraram-lhe a mudança de tarifário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem. :-)

      Esqueci-me de referir isso, mas não. Não cobraram nada :-)
      Beijinhos

      Eliminar