Bazar da Assalariada

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O anjo caído / Daniel Silva

Hoje trago-vos uma sugestão de leitura...


Sinopse:
Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda.
E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.»
Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…
 
Eu sou fã deste autor.
Acho que já li quase todos os livros dele publicados em Portugal.
E acontece sempre a mesma coisa: envolvência total com a história, o enredo, as personagens... levando mesmo a deixar para trás outros livros que esteja a ler na altura e focar-me completamente nele. E acreditem que são poucos os autores que conseguem isso comigo!
Com este voltou a acontecer isso mesmo. A história de Gabriel Allon voltou a prender-me completamente.
 
Dou 4 estrelas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário