Bazar da Assalariada

terça-feira, 28 de março de 2017

Sobre o mês de Março...


Financeiramente falando foi um desastre! Como aliás por aqui fui dando conta.
Depois de iniciar o mês com um novo orçamento, logo nos primeiros dias percebi que a coisa não ia funcionar. Mais uma vez os imprevistos ultrapassaram-me e tive de rever os valores e o roçamento.
O mês foi avançando e os imprevistos surgindo. Lá para a meada do mês já tinha abandonado por completo a ideia de cumprir a lista de compras, que sempre faço no início do mês, e deixado o valor que me restava para os imprevistos que acontecessem até o fim do mês.
Há já algum tempo que este descontrolo não acontecia e depois do último trimestre de 2016 me ter corrido tão bem (estive três meses sem alterar o orçamento), pensei mesmo que tinha encontrado a minha pólvora orçamental. Enganei-me redondamente!!!
E este mês foi a prova disso.
Mas porque nem tudo foi mau, este mês não só consegui colocar mais dinheiro na poupança, como não fui lá mexer. E, obviamente, as despesas obrigatórias foram todas pagas.
Quando aqui digo que o mês correu mal e todas as reflexões que faço são sempre respeitantes ao meu calcanhar de Aquiles: o dinheiro do mês, aquele valor que eu defini mensalmente para a lista de compras, para o lazer, para os imprevistos. Esse valor é que definitivamente eu não sei gerir. Isto porque cumpro sempre as minhas obrigações, poupo todos os meses e vivo abaixo dos meus rendimentos. Agora ADORAVA saber gerir o dinheiro do mês para me sobrar dinheiro enão mês.
Agora preparo o mês de Abril com um novo orçamento e renovadas esperanças que corra melhor que Março.
Desta vez tive um cuidado maior ao definir não só o orçamento como os valores e a lista de compras.
Vamos ver como corre...
E por aí como correu o mês?

P.S. -Assim do nada acho que arranjei um novo objectivo para 2017! ;-)

2 comentários:

  1. O meu mês de março foi tb horrível, nas despesas fixas ficou tudo pago, mas as despesas variáveis n cumpri uma, pfff e ainda tive de recorrer a créditos buaaaa

    Já nem sei q orçamento deva seguir sinceramente, com tanto imprevisto ultimamente, não á dinheiro q valha... pfff

    beijos
    mae_qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto encontrar um orçamento que funcione é uma aventura. Poupar dá imenso trabalho, mas é importante não desistir.
      Abril será melhor!!
      Beijinhos

      Eliminar