Bazar da Assalariada

sábado, 27 de maio de 2017

Sobre o mês de Maio...

Se bem se lembram no início do mês iniciei o que chamei de finanças minimalistas, ou seja, criei um orçamento minimalista, onde fiz uma faxina financeira e ele passou a ser composto apenas pelas despesas fixas mínimas e um pequeno valor para o mês.
Desta vez consegui manter o esquema todo o mês. Ponto positivo, pois é raro o mês que isso acontece.
Consegui também chegar ao fim do mês com algum dinheiro em caixa, não foi muito, mas isso não acontecia há meses.
É certo que foi um mês sem grandes surpresas e daí as coisas terem corrido bem, mas também já tive meses calmos, com outros orçamentos e não sobrava 1€ para contar a história.
Estou, por isso, muito contente com este novo orçamento.
Para Junho já estive a preparar o orçamento e irá seguir os mesmos moldes.
Contudo, será um desafio algo diferente. 
Já sei que vou ter de ir à poupança (o meu telemóvel avariou e tenho de comprar um novo!), este mês tenho uns dias de férias e toda a gente sabe o que isso significa: gastar dinheiro e temos ainda a "temível" Feira do Livro.
Junho é só desafios pela frente. Vamos ver como corre...
E Maio como correu por aí?

4 comentários:

  1. Ainda tenho mais uns dias até ao fim do mês mas foi um desastre :( acho que tenho que repensar o meu orçamento a sério.

    ResponderEliminar
  2. Mau péssimo, nem te digo nada lol

    Ás vezes pergunto-me quando é que vou conseguir ter um orçamento q dure o mês todo... tb é difícil, sendo só eu a controlar mas mais 3 pessoas a gastar pfffff

    jokas
    mae_qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois assim fica mais complicado... Tente envolver toda a família no objectivo de poupar e cumprir o orçamento. Assim é mais fácil.
      E porque não criar um género de jogo de poupança (com pequenas recompensas) que envolva a família?
      Beijinhos

      Eliminar