Bazar da Assalariada

quarta-feira, 14 de março de 2018

Viver com pouco # 2

 
Poupar não significa deixar de viver!!
Isto é a mais pura das verdades!!
Poupar significa fazer uma gestão regrada dos nossos recursos económicos.
A forma como gastamos o nosso dinheiro faz toda a diferença.
Viver com o essencial, com menos do que ganhamos é uma opção que tomamos é que, obviamente, condiciona o nosso dia a dia, mas sobretudo o nosso futuro.
Poupar significa pensar duas vezes antes de comprar. Poupar significa perguntar: Será que realmente PRECISO de mais uma camisola, quando já tenho cinco parecidas?
Poupar significa acima de tudo fazer escolhas.
Escolhas acertadas que nos coloquem num patamar confortável financeiramente falando. E muitas vezes isto nem sequer significa ser rico ou milionário.
Para mim, significa acima de tudo ter uma poupança que me permita fazer face a um imprevisto, ter as minhas despesas essências asseguradas e ter dinheiro que me permita viver sem me preocupar em fazer contas. O poder, por exemplo, simplesmente ir jantar fora sempre que me apetecer, sem que isso signifique fazer contas ou prescindir de alguma coisa.
Há muitas formas de ser rico e ter milhões na conta nem sempre é sinal disso. No entanto, temos de concordar que saber que temos dinheiro para todas as nossas despesas e para o inesperados sem grandes contas ou dores de cabeça nos dá uma sensação de conforto e tranquilidade, lá isso dá!


Sem comentários:

Enviar um comentário