Bazar da Assalariada

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dia Mundial do Livro


Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
A data tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população. Foi instituída em 1995, pela UNESCO, com o intuito de chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e para o desenvolvimento económico.
Eu sou uma leitora compulsiva!! :-D
Aliás, basta ver que a etiqueta relativa às minhas leituras é das mais "gordas". Curiosamente no facto sobre mim que destaquei este mês, falo uma pouco dessa minha paixão assolapada por esse objecto que me leva em constantes viagens pelo imaginário e pela aprendizagem.
Mas não sou uma compradora compulsiva de livros. Nem o poderia ser, caso contrário ao ritmo alucinante que leio há muito que estava na falência!
Não tenho uma estante carregada de livros.
Muito pelo contrário, como já por aqui falei várias vezes sou uma adepta ferranha das bibliotecas. Tenho sempre novidades para ler, a custo zero!!
No entanto, eu não sou só fã dos livros pelo seu conteúdo, pelos momentos que me proporcionam. Sou igualmente fã do objecto-livro .
Sim, eu sei que soa a contrassenso, já que não faço questão de ter na minha estante tudo o que leio, mas como uso muito a leitura como escape do dia-a-dia e leio muito é inviável a nível financeiro e de gestão de espaço comprar tudo. Assim tive de encontrar um forma de resolver o meu vício: a biblioteca é o local ideal! E deixo para comprar aqueles cuja edição tem mais probabilidade de ser descontinuada ou são de utilidade.
Assim, e porque os livros que leio não são meus, gosto de os proteger e de os estimar ainda mais e para isso nada melhor que recorrer às minhas adoradas capas de livro. São absolutamente lindas!!
E se a estas vier agregado um DESCONTO de 40% (até 25/04), forem personalizáveis e ainda com a sua aquisição ajudar uma CAUSA SOLIDÁRIA é o TOP dos TOPS!!
Seja como for, o livro é um companheiro inseparável para mim. Não vivo sem ele!!
E vocês gostam de ler?

1 comentário:

  1. Adoro ler e leio todas as noites desde criança!
    Também não sou de comprar livros, opto por requisitar na minha biblioteca local e quando compro são sempre livros técnicos! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar