segunda-feira, 7 de maio de 2018

Viver com pouco # 6 - Eu e a MEO



Desde que tenho telemóvel que sou cliente MEO.
Tenho, portanto, acompanhado a evolução da marca e depois de quase duas décadas como cliente não é de estranhar que não me faltem aventuras com a marca.
A mais recente tem a ver com o meu tarifário: pois que há coisa de dois anos a MEO decidiu descontinuar aos poucos o tarifário que eu usava: o Link. Desde então tem sido um massacre desgraçado via chamadas para fazer o que eles chamavam de actualização de tarifário, propondo um novo tarifário, que segundo eles ofereciam mais serviços (que eu não uso!), obviamente a troco de uma mensalidade maior.
Ora, dá-se o caso de ser eu a tonta que trabalha o mês inteiro para merecer o seu salário. E, pior!, tenho a mania estúpida de achar que devo ser eu a geri-lo. Mal ou bem mas é uma responsabilidade minha.
Pois saturada desta conversa, hoje esta saga teve um desfecho e quem ficou a ganhar fui eu que vou poupar uns trocos ao fim do ano: depois de algumas pesquisas em busca de um tarifário que me agradasse, hoje dirigi-me a uma loja para tirar umas quantas dúvidas e mudar o tarifário.
Assim, a partir de agora a MEO verá ainda menos dinheiro meu. Até agora todos os meses a MEO ganhava 10€ com a minha mensalidade (valor que eu, comprovadamente, não gastava nas comunicações que fazia, ou seja, todos os anos lá iam cerca de 120€ para a MEO. Agora a MEO verá o carregamento mínimo (7,50€) quando o saldo o terminar, pois o novo tarifário não tem mensalidade, nem carregamentos obrigatórios. Ou seja, por aqui cada vez mais o telemóvel será usado apenas para as emergências.
 
Moral da história: quem tudo quer, tudo perde!!
Se a MEO não me massacrasse e ouvisse os clientes, no final do ano teria muito mais a ganhar, mas como o pouco que lhes dou ainda lhes faz confusão, agora, por causa das coisas, ainda verá menos dinheiro da minha parte.
 
P.S- esta história terá obviamente follow-up para perceber quanto consegui poupar num ano com esta simples mudança.
Assim, hoje, dia 7 de Maio de 2018 o meu saldo é de 13.04€

5 comentários:

  1. Muito bom exemplo. Realmente as operadoras são mais do mesmo. Ainda bem que conseguiste ajustar um tarifário à tua medida :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu tb tenho um tarifário (antigo) sem carregamentos obrigatórios, mas a Meo decidiu abusar mais uma vez dos clientes e começou no mês passado a cobrar um 1 € por mês de de taxa de manutenção do serviço, faça ou não chamadas. Queria perguntar-lhe qual é o seu tarifário e se sabe se tb vai ter esta taxa de manutenção. Será só para os tarifários antigos?

    ResponderEliminar
  3. qual o tarifário?A minha questão é porque a Meo alterou alguns procedimentos e actualmente, caso não se faça um carregamento de 7,50€/mês são debitados 1€ por dizem eles, custos de manutenção.

    ResponderEliminar
  4. Eu e o meu namorado temos tarifários antigos. Eu tenho o "+ perto SMS" e ele tem o " VIP SMS". Basicamente vão dar ao mesmo mas com nomes diferentes. Há mais de um ano que andam a tentar que mudemos mas somos casca dura e vamos continuar a carregar o que queremos e só quando queremos. Não estou na disposição de gastar dinheiro à toa por coisas que não vou usufruir. Na semana passada, à semelhança dos dois comentários acima, tiraram-me 1€ por gestão de conta, apesar de eu carregar todos os meses com 10€ (que gasto efectivamente). Vou ter que me ir chatear mas faz parte de ser cliente meo!!

    ResponderEliminar