Bazar da Assalariada

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

sobre as férias...

Setembro foi o mês escolhido para as férias grandes. Duas semanas e meia de puro dolce fare niente.
Houve tempo para descansar, para passear, para gelados, cinema, leituras…
Mas este houve também tempo para alguma reflexão.
Comecei as férias com um grande destralhe e limpeza das minhas coisas, pensamentos, pessoas…
E isso levou-me a começar a avaliar 2018 e a preparar 2019 (metas, objectivos, orçamento, agenda).
Fiz igualmente uma profunda reflexão sobre as minhas finanças e não gostei do resultado.
Por exemplo, se bem se lembram eu tinha-me comprometido aqui resolver o meu problema de roupa até dezembro de 2018 e apesar de ainda faltarem três meses para o fim do ano com esta avaliação já percebi que não vou cumprir o objectivo.
E a culpa é inteiramente minha!!
Porque não geri bem o meu dinheiro. Porque gastei mal o meu dinheiro.
Agora tenho um problema, preciso da roupa e dinheiro não há. Mas despida não posso andar.
Posto isto tomei uma decisão: ser oficialmente forreta!!
Ou seja, ter a fama e usufruir dela! :-)
Talvez assim aprenda de uma vez por todas a gerir o meu dinheiro (sobretudo o meu calcanhar de Aquiles).

Sem comentários:

Enviar um comentário