Bazar da Assalariada

terça-feira, 29 de outubro de 2019

sobre esta mania tão portuguesa de passar a vida a queixar-se...


Sejamos sinceros, eu não tenho nada a ver com a forma como os outros gastam o dinheiro. Cada um sabe de si, Deus sabe de todos.
O que me cansa realmente a beleza é a mania dos queixumes.
É conhecer pessoas que ganham o mesmo valor que eu, têm mais responsabilidades que eu, passam a vida a queixar de falta de dinheiro, mas depois… não levam marmita de almoço, passam a vida no café, vão de carro a todo o lado, todos os anos fazem viagens...
É conhecer pessoas que recebem mais do que eu, não têm qualquer responsabilidade a seu cargo, mas passam a vida a queixar-se que não têm dinheiro…
É conhecer pessoas que passam a vida num queixume permanente, esquecendo-se que, infelizmente, ao nosso lado há sempre alguém pior e que, como tal, deveriam ter mais atenção.
Eu tenho o meu ordenado e as minhas responsabilidades (algumas bem altas), ganho pouco, levo o mês a fazer contas e opções, mas raramente me veêm a queixar-me. Faço o melhor que posso e sei, porque ao meu lado há sempre alguém pior que eu, infelizmente. E eu não me posso esquecer disso, como tal não tenho direito de me queixar.

4 comentários:

  1. Olá,
    Não podia estar mais de acordo com o seu post. Por aqui também ando rodeada de pessoas assim.
    Como ganho o salário mínimo tudo tem de ser bem controlado, por isso não entendo aquelas pessoas que ganham muito mais e nunca têm dinheiro... enfim...
    Beijinhos e bom regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me irrita é mesmo o queixume permanente e desnecessário. Enfim... custa olhar para o lado e ter consciência de realidades diferentes...
      obrigada!!

      Eliminar
  2. Compreendo perfeitamente o que escreves. E é algo que também me incomoda mesmo muito. Hábitos são isso mesmo hábitos, e em muitas das vezes essas pessoas, sabem que podem mudar qq coisita para poupar alguma coisa e evitar esse sufoco de queixas, mas preferem continuar como estão...

    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sair da nossa zona de conforto é duro e difícil, logo fazer sacrifícios não muito obrigada! Passo! São opções!!

      Eliminar