Bazar da Assalariada

domingo, 8 de dezembro de 2019

O meu minimalismo...


Quando no início do ano defini as 3 palavras que iam nortear o meu ano, uma delas foi o minimalismo.
E, apesar de ao longo do ano, não ter falado muito do assunto por aqui, a verdade é que ele este muito presente na minha vida.
Foram muitas as leituras feitas ao longo do ano, foram muito os destralhes que fiz e hoje apercebi-me que tenho já algumas ideias que posso partilhar convosco.

A primeira é que não posso aplicar o minimalismo à roupa. Eu tenho uma condição de pele que o impede. Preciso de quantidade e qualidade de roupa na minha vida. Gosto de moda, gosto de ter variedade, porque canso-me rápido (esses desafios que há por aí de 33 peças em 3 meses, para mim não dá, como ter apenas 50 peças ou 10 peças para 30 looks). Não tenho máquina de secar roupa e no inverno pouca quantidade cria um SÉRIO problema, para garantir que tenho roupa para vestir.

Posso e aplico o minimalismo nos produtos de beleza que utilizo. Eu sou algo preguiçosa para rotinas de pele muito complicadas e demoradas. Sou prática e preciso de ser assídua nos cuidados de pele, logo se quero que a coisa funcione convém ser minimalista no número de produtos que uso. Neste momento, por exemplo, uso o mesmo produto para gel de limpeza e gel de duche (é de farmácia e indicado para o efeito e para a minha pele).

Nas finanças, a simplicidade e o minimalismo funcionam super bem. O método 50-30-20 é o ideal para mim.

E vocês? Usam algum truque minimalista?

2 comentários:

  1. Eu confesso que muitas vezes me apetece dar a volta a tudo e mandar muita coisa fora, que não uso. Mas quando começo a mexer perco a coragem :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu para evitar isso decidi que em 2020 vou criar um roupeiro do zero!! :-D

      Eliminar