Bazar da Assalariada

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Viver com pouco # 34: Pagamento a pronto pagamento...


Eu sou uma defensora acérrima do pagamento a pronto.
Prefiro mil vezes poupar e só comprar com o valor na íntegra na mão do que pagar a crédito e dar o meu rico dinheirinho (que tanto me custa a ganhar!) de graça a outras entidades.
E já me aconteceram cenas caricatas, quando questionada pelo funcionário se pagaria a crédito.
A cara do funcionário foi priceless quando lhe disse que pagaria o iPhone com Multibanco.
E quando não quis fazer o upgrade do tarifário, cheguei a ficar preocupada porque parecia que o funcionário ia ter uma síncope ali à minha frente! :-D :-D :-D
Créditos e cartões de crédito não são para mim. Acho que, o que adquiri não é realmente meu. Afinal não o paguei na hora.
Claro está que fora desta condição está o crédito à habitação. Este só mesmo ganhando a lotaria é que não acontece!

3 comentários:

  1. Também sou completamente fã do pagamento a pronto. Acho que devo ter urticária a ir pagar as coisas aos pouquinhos. Às vezes até aquelas coisas mais simples como o seguro ser mensal ou anual..

    ResponderEliminar
  2. E porque não usar cartão de crédito com cash back? Por exemplo o universo por casa 100euros ganhamos 1eur para gastar nas lojas do grupo. Eu compro a crédito e não impediu que comprasse um carro de 40mil a pronto. Temos que aproveitar todas as migalhas :)

    ResponderEliminar