Bazar da Assalariada

domingo, 4 de março de 2018

Eu e o Mr. Grey


A minha "relação" com o Mr. Grey começou pelos livros.
Já eles eram best-sellers há mais de um ano e meio quando a curiosidade sobre os tal falados livros ganhou. E da biblioteca lá veio a triologia.
Lidos os livros, espicaçada por tanta publicidade quando saiu o primeiro filme fui ver e vim com as expectativas defraudadas.
Eu sei que as adaptações de livros ficam sempre muito aquém das expectativas, mas depois de ler tantas criticas, boas e más, não gostei muito. Achei que o mais importante da história, aquilo que é descrito nas entrelinhas (como o relacionamento e o comportamento humano) mal foi abordado no filme. A pouca participação de Mrs Robinson que no livro faz toda a diferença.
O segundo filme fui ver porque li muitas criticas positivas ao dito e como tinha sido o livro que mais gostei, lá fui eu vê-lo. E, de facto, dos três creio que foi a melhor adaptação.
No caso do terceiro filme, se não estou enganada e a confundir a história dos livros, houve histórias paralelas que não foram exploradas (a história de Leslie) e que no livro fazem toda a diferença. Mantém o suspense até ao fim.
Nota positiva para o guarda-roupa que evoluiu positivamente. De resto, ao contrário, de muitas opiniões acho que os actores foram bem escolhidos e souberam interpretar as personagens.
E vocês foram ver? O que acharam?

4 comentários:

  1. Fui ver e dos três filmes o que mais gostei foi o último! Confesso que depois do primeiro e do segundo esperava que este último fosse o pior. Achava que era o que tinha menos história para explorar e não tinha grandes expetativas. Talvez por isso tivesse achado que foi o melhor.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o melhor foi o mesmo o segundo. O terceiro achei-o muito fraquinho. E ia sem qualquer expectativa. :-)

      Eliminar
  2. É uma história que a mim não me cativa. Já tentei ler os livros e não consegui. Já experimentei ver os filmes e não consigo achar piada. Não é todo algo que me preencha os requisitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso como contei já a febre levava ano e meio quando a curiosidade levou a melhor.
      Acabei por ler os livros e ver os filmes porque quando falo de alguma coisa gosto de formar a minha opinião. Não falar por falar.
      Acho que acabou por ser o cansaço de tanto ouvir falar que levou a melhor.
      De outra maneira creio que era capaz de não pegar nos livros.
      😃😃😃

      Eliminar