Bazar da Assalariada

quarta-feira, 6 de março de 2019

1 ano depois...


Faz precisamente hoje um ano que comecei a minha dieta financeira.
E um ano depois o balanço é positivo.
A nível de valores não se refletiu propriamente num aumento exponencial. Muito pelo contrário!!
Mas faço um balanço bastante positivo deste ano.
E digo-o pelo crescimento pessoal que tive. Pela evolução que sinto que tive.
Se tivesse de eleger uma palavra para este ano de dieta financeira seria MINDSET.
Hoje em dia o meu mindset financeiro é completamente diferente.
Hoje entendo-me melhor com a gestão financeira dos meus rendimentos. Cometo e hei-de cometer muitos erros. Tenho e ainda terei muitos meses difíceis.
Mas hoje encaro tudo isto de uma forma mais leve e descontraída.
Encaro a gestão financeira como um jogo, onde quem dita as regras sou eu. Onde a principal preocupação é todos os meses pagar a quem devo e poupar algum dinheiro (nem que seja apenas 10€). Acontecendo isso já é um bom mês.
Porque todos os meses são diferentes e a vida também tem uma palavra a dizer. E tudo bem quanto a isso.
Digo que é um balanço positivo porque o resultado foi que iniciei um dos passos mais difíceis: a mudança de mentalidade.
Hoje para mim gerir o meu dinheiro é mais fácil e mais simples. Não acarreta os níveis de stress e ansiedade que trazia. Hoje o imprevisto é encarado como algo normal. Pego no orçamento e rapidamente refaço as contas e sei que tudo vai correr bem.
E isso para mim, acreditem, é um grande passo!
A fim de um ano de dieta, sou hoje uma pessoa mais feliz e inteligente financeiramente! :-)
Vamos ver o que o novo ano nos traz… :-D

4 comentários:

  1. "quem dita as regras sou eu", é esse mesmo o espirito, cada pessoa é um ser individual, trabalha os gostos e prioridades de diferentes formas, o importante é mesmo o que dizes depois, vives descansada em relação a isso. E se assim é, o teu ano foi mesmo em grande.

    Parabéns :D e que o ano que se inicia "agora", te corra igualmente bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo progresso, e (não menos importante) pelo optimismo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sempre de sorriso na cara. Tristezas não pagam dívidas. :-D

      Eliminar