Bazar da Assalariada

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Viver com pouco # 30: do mindset...


Nesta coisa da poupança, o mindset faz toda a diferença.
A forma como encaramos a gestão do nosso rendimento e a poupança diz muito sobre o nosso comportamento financeiro.
É algo que podemos sempre mudar (se o quisermos realmente!), mas que pede um trabalho constante e diário. E que nem sempre é fácil e "rentável" como gostaríamos.
Hoje partilho alguns truques que me ajudaram a mudar o meu mindset:
  1. encarar a poupança com um jogo, onde quem define as regras somos nós;
  2. ter, volta e meia, epifanias;
  3. encarar cada mês como um novo começo, uma nova oportunidade de poupar;
  4. encarar a poupança como uma prestação, como uma dívida que temos de pagar a nós próprios;
  5. como tal, o pagamento da poupança deve ser a primeira conta que pagamos assim que recebemos;
  6. poupar para gastar, para viver a vida.

2 comentários:

  1. Eu encaro sempre a poupança como um desafio e quero sempre superar-me. Acho que foi exatamente por isso que criei o blog, para ser um local onde pudesse partilhar as minhas conquistas e também as minhas dificuldades, para me manter motivada. :)

    ResponderEliminar