Bazar da Assalariada

segunda-feira, 1 de junho de 2020

O meu roupeiro...

Já não é novidade por aqui a minha luta com o meu roupeiro.
Muito eu tenho lido, experimentado, testado…
Este ano um dos meus objetivos é começar a resolver de vez este problema.
E digo começar, porque sem dúvida é algo que vai precisar de um bom investimento e o dinheiro não abunda por aqui.
Mas vamos ao que realmente interessa…
Sem margem para dúvidas que a nossa imagem tem um grande impacto em nós e nos outros. E ter uma imagem cuidada faz toda a diferença.
Nos últimos anos, por circunstâncias que não vem ao caso, esta foi uma das áreas da minha vida que entrou em modo sobrevivência.
Mas este ano a coisa vai mudar.
Como vem sendo hábito com a chegada de uma nova estação veio a limpeza do roupeiro e a preparação para a nova estação.
Devo dizer que se houve algo de bom com esta pandemia foi ter permitido que eu conseguisse gerir a pouca roupa que dispunha.
O facto de ir apenas dia sim, dia não trabalhar ajudou bastante. Deu-me tempo para me organizar financeiramente, para estudar como criar um roupeiro à minha medida, como comprar de forma inteligente.
E com este processo tomei consciência de uma coisa bastante simples, mas que acabou por fazer toda a diferença: eu posso ler muito sobre o assunto, ver muitos filmes com dicas, no entanto pouco ou nada importam, porque não se adequam à minha realidade.
Não faltam testemunhos por essa internet fora, não falta literatura sobre como reduzir a nossa roupa ao essencial e indispensável. Sobre organização de roupeiro, destralhe, armário cápsula, como comprar roupa, como descobrir o nosso estilo. Mas nada disso importa se seu estou na ponta oposta.
Bem vistas as coisas, por aqui sempre houve um armário cápsula e minimalista.
Desde garota que apenas houve o mínimo indispensável para vestir. Desde garota que volta e meia, no inverno sobretudo, era um problema garantir roupa para a semana toda. Principalmente se chovia durante o fim-de-semana e a roupa não secava.
Por exemplo, nesta última limpeza e com o aproximar do regresso ao trabalho, em regime normal, que fiz dei comigo com apenas 3 tops e 5 dias para ir trabalhar.
Por isso, é claro que o meu problema é diferente: eu tenho uma real necessidade de comprar roupa.
Não quero com isto dizer que vou desatar a comprar de forma descontrolada, sem pensar, sem olhar a nada. A minha natureza metódica e organizada não me deixa. O meu baixo orçamento não me deixa. O parco espaço que disponho não me deixa.
Mas decidi que depois de tanta informação recolhida, depois de tanta leitura, Youtube, e sobretudo depois desta tomada de consciência, decidi que o melhor era fazer tábua rasa de tudo e começar do zero. De criar o meu método para criar o meu perfect closet.

6 comentários:

  1. O roupeiro é o meu calcanhar de Aquiles!! Acho que é a única área em que não consigo ser minimalista. Não quer dizer que tenha imensa roupa mas também não tenho propriamente pouca. Mas concordo que espelha a nossa personalidade e o cuidado connosco. Aconteceu me o mesmo com os tops, estava com poucos para ir trabalhar. Então aproveitei uma promoção da tiffosi outlet onde estão com tops/t-shirts a 5,99€ e leve 3 pague 2. Por 12€ fiquei com 3 novos e de boa malha 😊.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui o problema é termos sido sempre ultra-minimalistas. Agora temos um verdadeiro problema em mãos...

      Eliminar
  2. Boa sorte assalariada, a ideia principal está definida, eu acho que o essencial é não ter pressa, ao adquirires aos poucos até vais conseguindo produzir o teu estilo mais facilmente, correrá bem, vais ver :)

    Vai partilhando :)
    bejinho

    ResponderEliminar
  3. Para quem vai fazer um guarda-roupa do zero, aconselho vivamente os vídeos da Daria Andronescu no youtube. Tem alguns para guarda-roupas maiores, para quem não tem tanta facilidade na lavagem da roupa.

    ResponderEliminar