Bazar da Assalariada

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2021...


 Janeiro

O ano começou com a esperança renovada que a pandemia seria finalmente controlada, mas não precisámos de muito tempo para perceber o quão enganados estávamos. O contato, em contexto profissional, com um covid positivo levou a 14 dias de isolamento profilático. Felizmente o meu teste deu negativo e nunca houve qualquer sintoma. Tudo não passou de um valente susto e uma lição para redobrar de cuidados. Fiquei a saber que o objetivo profissional de progressão não aconteceria este ano.


Fevereiro

Começou da pior forma com a perda de um familiar próximo e que só o decorrer do mês trouxe de alguma forma calma ao coração. Depois de dois meses em horário normal regressei ao horário desfasado. Desta vez correu um pouco melhor, pois em casa conseguia trabalhar e avançar com algumas coisas. Comecei uma formação.


Março

Terminou mais um ano da minha dieta financeira. Conclui com sucesso  formação que iniciei no mês passado. Cumpri um dos objetivos profissionais do ano. Comecei a reestruturação do meu hobby.  Cortei finalmente o cabelo. Começou o desconfinamento em Portugal.


Abril

Comemorou-se mais uma Páscoa em casa, comme il faut. Pela primeira vez em 2021 conseguimos ir à terra e reabastecer quem por lá vive. Regressei ao ponto cruz. Gozei uns dias de folga que me souberam pela vida. Bendito trabalho extra!! Entrei pela primeira vez este ano numa loja de roupa.


Maio

Comemorou-se o dia da mãe. Submeti o IRS. OS velhotes tomaram a primeira dose da vacina sem qualquer sintoma, felizmente. Regressei em força à costura criativa. Houve uma sushizada em família. A mana tomou as duas doses da vacina para o covid e correu tudo bem. Recebi o reembolso do IRS. comemorou-se o dia dos irmãos.


Junho

Costurei imenso. Comemorou-se o dia da criança. Estivemos com a sobrinha do coração. Retomei o blogue de Crafts. Recebi o subsídio de férias. Tive uma semana de férias.


Julho

Tive uma semana de férias. Vi o meu afilhado ao vivo, depois de quase 2 anos sem o ver. Obrigada Covid!! Está enorme! Voltei a entrar numa retrosaria e foi a desgraceira completa. começaram 3 meses de muito, mas mesmo muito trabalho. Tomei a primeira dose da vacina e houve sintomas: dores no braço e muito, mas mesmo muito cansaço.


Agosto

Levei a segunda dose da vacina. E houve novamente sintomas :-( Vendi alguns produtos. Houve uma sushizada em família. Tivemos direito a umas semanitas de folga dos papás. Fizemos o destralhe anual.


Setembro

Entrei numa década nova. A mana fez anos. Os pais regressaram da aldeia. Terminou a segunda fase de trabalho excessivo do ano e terminou em grande, com 24h de trabalho seguido. A sobrinha do coração fez 2 anos. Fui aumentada e não estava mesmo à espera.


Outubro

Passeio em família a Fátima. Comecei a preparar 2022. Criei o meu diário financeiro.. Recebi as horas extra de setembro e soube mesmo bem. Lá voltou a engordar a poupança. Houve uma sushizada em família. 


Novembro

Descobri que pela terceira vez este ano ia ter um período de excesso de trabalho. Devido a isso eu a minha equipa fomos forçados a ter férias antecipadas, sob pena de não conseguirmos assegurar o trabalho. Assim, houve uns dias de descanso na aldeia. Voltei a vender peças criadas por mim. Fiz a revisão anual aos olhos e lá veio despesa. Financeiramente foi um mês para esquecer. No entanto, apesar dos percalços consegui colocar algum dinheiro na poupança. Recebi o subsídio de Natal.


Dezembro

Foi o mês das festividades natalícias. Tradições que cumprimos este ano: a árvore de Natal, o calendário do advento, só este ano acrescentei 12 Rudolfos à minha coleção, Natal na aldeia, fomos ver as luzes na capital. Vimos a sobrinha do coração. Vendi mais produtos. Preparei 2022. Ganhei novas funções no trabalho. Financeiramente foi mais um mês para esquecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário