quinta-feira, 28 de junho de 2018

A ameaça / Ken Follett


Sinopse:
Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.
 
A minha opinião...
Primeiro tenho de esclarecer (não me lembro se já o fiz ou não!) que eu não gosto nada do Follett em modo romance histórico, mas ADORO o Follett em modo policial. Por isso deste autor por aqui apenas verão policiais/thrillers.
A ameaça é a história de uma empresa farmacêutica escocesa que perante a morte de um funcionário com um vírus mortal produzido pela empresa revela falhas de segurança na mesma.
Falhas essas que colocam a empresa numa situação social um pouco complicada. E que acabam por ser aproveitadas por um dos filhos do dono da empresa para tentar dar o golpe de misericórdia na mesma e assim provocar a sua queda.
É, portanto, uma noite de Natal bastante agitada para a família detentora da farmacêutica e onde muitos segredos são revelados.

Dou 3 estrelas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário