Bazar da Assalariada

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Viver com pouco # 19: Paz orçamental

Acho que posso dizer que encontrei a minha paz orçamental. :-)
Tudo começou em abril do ano passado quando criei o meu orçamento minimalista e a verdade é que mais de um ano depois continuo com o mesmo orçamento.
É certo que todos os meses são diferentes e que recentemente tive de fazer uma ligeira actualização das percentagens, mas a estrutura-base do 50-30-20 mantém-se inalterada. Continua a ser o norte do meu orçamento. E apesar de todos os apesares durante este ano e meio não senti necessidade de alterar esta estrutura.
Pode não parecer, mas isto para mim é um feito nunca antes visto! :-)
Antigamente a estrutura-base estava em constante alteração (chegava a mudar duas vezes por semana).
Tal também se deve ao facto de com esta estrutura ter visto resultados práticos e visíveis. Cumpro todos os meus compromissos, poupo todos os meses uma percentagem jeitosa e vou vivendo a vida e a pouco e pouco vou suprimindo as minhas necessidades.
Ando feliz com isso!! :-D
Encontrei a minha paz orçamental, já a paz organizativa nem tanto...

1 comentário:

  1. É sempre gratificante quando se encontra um equilíbrio. Se já alcanças-te essa paz, muitos parabéns :)
    Beijinho

    ResponderEliminar