Bazar da Assalariada

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A vidente | Lars Kepler


Sinopse:
«Por todo o mundo, sempre que a Polícia se depara com casos particularmente difíceis, recorre a médiuns e espíritas. No entanto, em nenhum documento figura a colaboração de um médium para a resolução de um crime.»

Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.

O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída.

E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.»

A minha opinião…
Eu sou fã dos policiais nórdicos! :-)
Gosto imenso da forma como estes autores desenvolvem uma história: neste caso, por exemplo, durante a leitura por várias vezes pensamos que encontrámos o assassino e tudo indica que temos razão, mas o assassino acaba por ser uma surpresa.
Recomendo!!

Dou 4 estrelas!!

1 comentário:

  1. Olá,
    Gosto muito do Lars Kepler e adorei o "Stalker". Este ainda não li, mas fiquei com curiosidade.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar