Bazar da Assalariada

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Avène

Eu tenho uma pele muito ranhosa!!!
Ela é híper oleosa, sensível, com rosácea… enfim… há anos que travo uma luta para encontrar produtos que deixem a minha pele minimamente apresentável.
Hoje venho falar-vos de uma rotina que (re)descobri e que funcionou na minha pele. Pode ser que ajude que sofre do mesmo mal
Durante muitos anos, a Avène foi a minha marca de eleição para o cuidado da pele do rosto. A habituação da minha pele aos componentes usados na época levaram-me a deixar a marca, pois notava que não tinha os mesmos resultados. Quando, alguns anos mais tarde, quis regressar à marca descobri que haviam descontinuado os produtos e aqueles que supostamente os substituiriam não tiveram , na minha opinião, o mesmo resultado na minha pele. Lembro-me que na altura fiquei com a sensação que haviam mudado a fórmula e não era tão eficaz.
Recentemente, em mais uma das muitas pesquisas na net para encontrar produtos indicados e eficazes descobri num blog (não me lembro qual) uma rapariga com uma história parecida à minha e que tinha começado a usar esta gama e que não só gostava imenso deles, como os recomendava.

Decidi dar uma nova oportunidade à marca e comprei esta rotina.



Em  primeiro lugar devo dizer que adorei o facto de a rotina apenas contemplar 2 produtos. Simples e prático. Sem implicar grande esforço e eu gosto de coisas simples e práticas.
Agora falando dos produtos individualmente:


  1. Adorei descobrir que dava para rosto e corpo (2 em 1, super fixe!).
  2. Neste caso, o facto de não ter doseador leva a algum desperdício de produto. Mas já vi à venda uma embalagem tipo familiar com doseador.
  3. Limpa a pele, deixando-a com a sensação de pele limpa e fresca.
  4. É super suave.

 Quanto ao creme…


  1. É de rápida absorção.
  2. É super leve e fresco.
  3. Tem um aroma suave.
  4. Funciona muito bem em ambientes muito secos.
Agora falando da rotina como um todo…
... devo dizer que acho que (re)encontrei o meu holly grail para a minha pele super oleosa. Em pouco tempo voltei a sentir a minha pele bem mais seca ao toque. Diminuíu drasticamente o aspeto excessivamente brilhante que me acompanha diariamente, de manhã à noite, e que tanto me irritava.

Por isso, esta dupla maravilha tornou-se um imprescindível aqui em casa. Pois acho que arranjei forma de tratar a minha pele oleosa.
Agora vou tratar de descobrir uma rotina que funcione para o tratamento da rosácea e que seja um bom complemento para esta rotina.

Desejem-me sorte!

3 comentários:

  1. Eu até à data apenas coloco na cara creme normal, de dia.
    Mas convém começar a preocupar-me, já vou a caminho dos 31 =P

    Beijocas e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Conheci agora o teu blog e gostei! :)

    Quanto aos produtos, fiquei a conhecer Avène em 2018 porque encontrei uma boa promoção na Notino e gostei, usei um tónico de limpeza para peles mistas com imperfeições.

    Agora estou a usar um gel hidratante do género do teu, mas da Garnier. Comecei na semana passada: promete controlar oleosidade e matificar a pele, sem deixar de hidratar.
    Mal tenha uma opinião partilho, porque assim, sempre é um produto mais amigo "da carteira". ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de ler sobre este assunto, porque também tenho problemas de pele.
    Não sei se tens acne, normalmente é uma consequência dos efeitos da oleosidade na pele. Notas diferença nesse aspecto?

    beijinho

    ResponderEliminar