Bazar da Assalariada

sexta-feira, 13 de março de 2020

$5 challenge...


Como já por aqui disse eu sou super fã dos porquinhos mealheiros.
Aliás digo sempre só não poupa que não quer. Basta um mealheiro e vontade. Porque basta juntar num mealheiro os trocos da carteira e ao fim de um ano conseguimos um valor bastante jeitoso. Agora é preciso queremos realmente!
No entanto, confesso que nos últimos dois anos me tenho debatido com esta questão de ter ou não um mealheiro.
Tudo porque os meus mealheiros eram recheados com moedas de 1€ e 2€ no final do ano debatia-me sempre com o problema onde trocar o valor (a custo zero!). As lojas não achavam piada, os bancos cobram, pagar com elas era um problema…
Assim durante os dois anos foram vários os mealheiros que comecei e acabei, por causa disso.
No entanto, não queria acabar de vez com eles, porque é a forma que tenho para comprar a minha wishlist sem culpa.
Assim quando descobri na internet o $5 challenge decidi logo que era a forma ideal para o meu mealheiro anual.
Basicamente, o meu porquinho mealheiro de 2020 vai ser recheado com notas de 5€, ou seja, antes todas as moedas de 1€ e 2€ que tinha recheavam o mealheiro. Este vamos vou colocar de parte todas as notas de 5€ que me passarem pela mão. E desta forma simples acaba-se o meu problema de trocar o valor no final do ano, porque apenas tenho de agarrar o dinheiro que juntei e depositar. Ou seja, troco o dinheiro a custo zero!
Happy!! Happy!!

P.S- Ao contrário do que pensei coloco dinheiro com menos frequência (com as moedas eram quase diário), a ver vamos como será o valor no final do ano…

Sem comentários:

Enviar um comentário