Bazar da Assalariada

terça-feira, 10 de março de 2020

Como fazer uma shopping list eficaz?


Hoje venho partilhar convosco alguns truques que tenho utilizado, ultimamente, na criação das minhas shopping list e que me têm ajudado bastante:
  1. não fazê-la no dia das compras - ultimamente começo a fazer a shopping list com cerca de um mês de antecedência. Isso ajuda-me a clarificar ideias. A torná-la mais realista e executável;
  2. rever constantemente a master shopping list - à semelhança do que acontece com as tarefas comecei a criar uma master shopping list com tudo o que preciso comprar, mas depois faço uma shopping list mensal mais enxuta e realista;
  3. apostar na simplicidade - também aqui tento ser o mais simples possível, um post-it com os itens na agenda ou carteira;
  4. ser o mais realista possível - na lista mensal cabe apenas aquilo que tenho de comprar impreterivelmente aquele mês;
  5. perceber que todos os meses são diferentes e portanto todos os meses há necessidades diferentes;
  6. trazê-la sempre num lugar visível para não me esquecer do meu foco mensal.
E vocês que truques usam?

Sem comentários:

Enviar um comentário