Bazar da Assalariada

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Uma casa no campo | Elizabeth Adler


Sinopse:
Issy, de quinze anos, e a mãe, recentemente divorciada, lutam por encontrar o seu caminho e o seu lugar na vida, sozinhas e em conjunto. Aos trinta e oito anos, com pouco dinheiro e a braços com todas as responsabilidades, Caroline tenta reconciliar-se com a nova situação em que se encontra. Ao decidir deixar para trás a desafogada vida que levava em Singapura (bem como o seu infiel marido e a amante de longa data), acaba a viver no pub de uma aldeia inglesa, trabalhando como chef para ganhar a vida, conhecendo as pessoas mais pitorescas da zona e fazendo amigos. Porém, Issy adora o pai e secretamente culpa a mãe pela reviravolta operada na sua vida.
Ao mesmo tempo que o sonho de Caroline de converter um velho celeiro num restaurante começa a tomar forma, a sua oportunidade de ser feliz é posta em causa por rumores de vingança e homicídio. Quando Issy, a meio caminho entre a adolescência e a idade adulta, começa a fazer algumas escolhas arriscadas, a situação complica-se ainda mais.

A minha opinião…
Este é o livro que menos gostei desta autora e já li uns quantos!
Achei que a história do livro se desenrola de uma forma muito lenta e sem grande história. Ao contrário do que costuma acontecer quando leio livros desta autora, não consegui "viver" as aventuras das personagens. Tive inclusive muita dificuldade em imaginar os cenários descritos pela autora. Coisa que costuma acontecer com relativa facilidade nos livros dela.

Não gostei! Não recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário