sábado, 7 de novembro de 2020

A rapariga nova | Daniel Silva


 Sinopse:

Ora a vês, ora não a vês.
A rapariga nova, um thriller novo em que o engano, a traição e a vingança andam de mão dada.

Num elitista colégio particular suíço, o mistério rodeia a identidade de uma rapariga de cabelo preto que chega todas as manhãs acompanhada por uma escolta digna de um chefe de Estado. Na verdade, o seu pai é Khalid bin Mohammed, o difamado príncipe herdeiro da Arábia Saudita. E, quando a sua única filha é sequestrada, recorre ao único homem capaz de a encontrar antes que seja tarde demais.

O que está feito, não pode ser desfeito…

Gabriel Allon, o lendário chefe dos serviços secretos israelitas considera Khalid um colaborador valioso, mas do qual não se fia, na guerra contra o terror. O príncipe comprometeu-se a quebrar o vínculo estreito que une a Arábia Saudita com o Islamismo radical. Juntos vão arquitetar uma aliança precária numa guerra secreta pelo controlo do Médio Oriente. Ambos os homens têm numerosos inimigos. E ambos têm tudo a perder. Do autor mais vendido do The New York Times, chega-nos um magnífico thriller novo de engano, traição e vingança.

A minha opinião...

Mais um livro de Daniel Silva. Mais uma aventura de Gabriel Allon. Mais uma história cheia de aventura e ação. 

Eu, simplesmente, adoro os livros deste autor. Sempre inovador, mas sempre atual. O problema do Médio Oriente está na base desta história que nos leva a viajar a países tão diferentes como a Suíça ou Arabia Saudita. Numa narrativa rápida e sem grandes rodeios, muitas vezes a crueldade das descrições surpreende-nos, mas ao mesmo mantém-nos interessados e atentos à história

Dou 4 estrelas!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário