Bazar da Assalariada

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Adaptações em curso...


 Voltei ao horário de trabalho desfasado. :-(

Obrigada COVID-19! Obrigada pessoas que teimam em não cumprir as indicações para travar esta pandemia!

Assim sendo, temos uma nova realidade laboral. E não podia vir na pior altura. O trabalho vai disparar e trabalhar de forma presencial e em equipa era mais importante que nunca. 

Mas quando temos milhares de pessoas que se juntam para ver ondas, quando há uma proibição de ajuntamentos superiores a 5 pessoas, não podemos esperar milagres. Não podemos esperar que esta pandemia saia da nossa vida tão cedo. Não podemos esperar que não voltemos ao confinamento.

Assim, tive de me readaptar a esta nova rotina. Mas confesso que está a ser mais difícil do que da outra vez. :-(

Na primeira semana com este horário pouco ou nada consegui trabalhar em casa. Sempre que me sentava para trabalhar sentia-me ansiosa, assoberbada com o que tinha de fazer. Não me conseguia concentrar.

Com o início da segunda semana percebi que não podia continuar assim. 

Então revi conceitos, vi vídeos do Youtube, li artigos e hoje sentei-me para me reorganizar e preparar o que aí vem. Afinal de contas, não há previsão para fim desta situação e o trabalho acumula-se.

Então o que fiz?

Permiti-me um tempo para assimilar e aceitar esta situação.

Comecei por dar um bom destralhe nos papéis que tinha no trabalho, limpei a secretária a fundo e reorganizei o que lá tinha.

Depois dei também um bom destralhe nos papéis que tinha em casa.

Criei um arquivo de trabalho para manter no gabinete e outro igual para ter em casa, para me auxiliar enquanto esta situação se mantiver.

Reorganizei a minha agenda e listas.

O objectivo final é só trabalhar quando estiver ao serviço. Vamos ver se consigo...


2 comentários:

  1. Estamos numa fase péssima :(
    Não vai ser fácil os tempos próximos,
    beijinho tudo a correr bem contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... enquanto as pessoas não se capacitarem que está nas nossas mãos ajudar a controlar este problema!
      Beijinhos grandes e tudo a correr bem contigo

      Eliminar