Bazar da Assalariada

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Crie alegria no seu trabalho | Marie Kondo


 

Sinopse:

A autora do bestseller mundial Arrume a Sua CasaArrume a Sua Vida junta-se a um psicólogo das organizações para lhe revelar um método infalível de organizar o seu ambiente de trabalho e lhe trazer prosperidade, realização pessoal e alegria.

O local de trabalho é um verdadeiro íman de desarrumação: desde a mesa atafulhada de material desnecessário e pilhas de papel, até aos ecrãs cheios de pastas inúteis e atalhos que não vão dar a lado nenhum… para não falar desse quarto dos arrumos caótico que é a caixa de e-mail! Se acrescentarmos a isso a desarrumação mental que advém de tarefas sem sentido e reuniões sem propósito, não é de admirar que cheguemos ao fim (ou ao meio!) do dia de trabalho sem um pingo de energia.

Porque é assim? Será uma utopia pensar que o ambiente de trabalho pode ser uma fonte de alegria?

Marie Kondo, a guru da arrumação de renome mundial, junta-se ao catedrático de Gestão e Comportamento Organizacional Scott Sonenshein para lhe mostrar como fazer dessa utopia uma realidade. Partilhando histórias, casos de estudo e estratégias simples e práticas, ensinam como qualquer um pode eliminar aquilo que está a mais e criar espaço para um trabalho que realmente importa.

Recorrendo ao famoso Método KonMari, de eficácia testada em dezenas de milhões de lares em todo o mundo, e à mais recente investigação científica, Crie Alegria no Seu Trabalho vai ajudá-lo a ultrapassar os desafios da desorganização no local de trabalho e a desfrutar da alegria e da prosperidade que resultam de ter uma mesa - e uma mente! - limpas e organizadas.


A minha opinião...

Desde que li pela primeira vez o livro Arrume a sua casa, arrume a sua vida, que este livro se tornou numa Bíblia da arrumação e organização para mim. 

Ao longo dos últimos anos tenho implementado o método KonMarie na minha vida e ao nível da arrumação tenho notado uma grande evolução. Tenho hoje menos coisas. As coisas que me dão verdadeira alegria. 

Por isso, quando durante as férias vi na montra de uma livraria o novo livro da autora não hesitei e comprei-o logo. Ainda durante as férias devorei-o em 2 dias e quando regressei ao trabalho tratei de implementar as sugestões dela. 

Não que fosse muito acumuladora, mas mesmo assim vi notórias diferenças na minha secretária. Entretanto, já o reli mais duas vezes e aprendi sempre alguma coisa nova para implementar.

Dou 5 estrelas!!

Recomendo mesmo muito!!

2 comentários:

  1. Nunca li nada dela... Mas agora fiquei com vontade 😁

    ResponderEliminar