Bazar da Assalariada

domingo, 6 de março de 2022

4 anos depois...

 


1.º ano | 2.º ano | 3.º ano

Depois do mindset, depois do orçamento e depois de um ano dedicado à organização, seria de esperar que o quarto ano seria dedicado à POUPANÇA.

Pois bem, era esse o plano inicial, mas falhou redondamente!!

Como já contei por aqui 2021 foi provavelmente o ano que mais dinheiro ganhei até ao momento, graças a muitas horas extra feitas e a um aumento inesperado em setembro. Contudo, também foi dos anos que menos poupei. Muito por culpa minha!!

Porque fui demasiado consistente a ir à poupança buscar o que lá colocava, porque o valor final no mês era sempre inferior ao inicial. E para contar a história ficou apenas um mega imprevisto no final do ano que me levou a gastar o meu Fundo de Emergência e algumas poupanças.

Não tenho nada palpável para dizer: estou sem poupanças, mas comprei isto ou aquilo!! Não!! Isso não existe!!

Restou-me apenas uma conta poupança com um rombo valente.

Assim sendo, o ano de dieta que agora começa será definitivamente dedicado à POUPANÇA!!

Tenho de refazer o meu Fundo de Emergência (que percebi igualmente que deverá ter um valor superior ao que eu tinha definido), mas com a promoção os meus rendimentos aumentaram, pelo que é imperioso melhorar o valor da minha poupança.

Perspetivam-se então meses de pesquisa e tentativas de aumentar a minha poupança para valores mais saudáveis.

Daqui por um ano cá estaremos para rever o que aconteceu...

E a vossa dieta como está a correr?

4 comentários:

  1. Tudo é lição, é assim que aprendemos, de certeza conseguirás ter um excelente 2022.

    Por aqui também houve muitas mudanças e mais irão chegar, mas com paciência iremos conseguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o mais importante é reter todos os ensinamentos que a vida nos traz. :-)

      Eliminar
  2. Por aqui também houve um pequeno aumento em Fevereiro mas as despesas também aumentaram, pelo que ficou elas por elas. Ainda não consegui actualizar o ficheiro de Excel mas sinto que não tenho poupado nada de jeito...

    ResponderEliminar